Uma Decoração Mais Viva

Quem não ama uma casa decorada com árvores, flores, frutas? É até incrível como elementos naturais conseguem transformar todo um ambiente, ou um momento, simplesmente por estarem ali. Sinto inveja de como as flores conseguem ser tão fotogênicas e em qualquer ângulo.

Aqui em casa o único ambiente mais ‘vivo’ é o quintal, com muitas árvores frutíferas, um chão coberto de plantinhas rasteiras, e claro, cheio de passarinhos. Mas eu queria algo mais e tentei trazer essa vivacidade um pouco mais pra dentro da casa. Escolhi algumas suculentas e um cacto e mandei ver no ‘faça-você-mesmo’.

succulents-diy-terrarium-suculentas-jardim

O processo todo não é nada glamuroso e é preciso sujar muito as mãos pra conseguir replantar essas pequenas. Eu achei que levaria uns 5 minutos, no máximo, mas acabei levando uns 20 minutos e muita terra espalhada pelo chão.

Dica: não regue as mudinhas antes de replantá-las. Eu fiz isso e me arrependi bastante.

O recipiente de vidro era de uma vela que acabou recentemente e resolvi  reaproveitar e o de porcelana é da seção de cozinha do supermercado. Achei tão fofo e imaginei na hora uma plantinha ali dentro.

E se você não consegue manter uma planta viva por muito tempo, as suculentas e os cactos são uma ótima opção. Requerem pouca água (acho que irei regar uma vez por semana), apenas iluminação indireta e devem ser adubadas apenas de 6 em 6 meses. Quer moleza melhor que essa? Ah, e são as opções mais baratinhas nas floriculturas.

4 thoughts on “Uma Decoração Mais Viva

  1. Pois então, consegui matar uma suculenta. Pode????

    Estou pensando em seriamente desistir de cultivar platinhas. As amo profundamente, mas… Acho que tenho apenas que contemplá-las. Que frustrante. rsrsrs
    :,{

    E você criou um cantinho simples e encantador. Transmite calma. =}

    1. Nãão! 🙁 Será que você regou muito? Elas não gostam de muita água mesmo.

      E eu também tô desistindo das sementinhas, viu? Quando eu vi o seu post eu até replantei algumas, mas não passou da fase de mudinhas e morreram. Acho que passei a compreender um pouco o porquê das flores serem tão caras 😡

      E que bom que gostou! Tava sentindo falta de ter uma plantinha dentro de casa.

Comente aqui!