DIY: Velas Aromáticas

É, não deu outra e eu resolvi fazer minhas próprias velas. Quem viu a minha coleção sabe que eu tenho uma quedinha por elas. Estou com essa ideia já há um tempo, mas só agora consegui reunir todos os ingredientes necessários pra colocar a mão na massa. Os preços das velas a base de cera vegetal estão bem caras ultimamente, e com isso conseguirei ver se realmente vale a pena comprá-las ou fazê-las eu mesmo.

Escolhi a cera de soja como base por ser atóxica e não liberar nenhum tipo de fuligem durante a sua queima e para perfumar, a ma-ra-vi-lho-sa essência de Jasmim da GreenLeaf. Sério, não existe cheiro floral melhor no mundo. Já os pavios foram comprados com o mesmo vendedor da cera (link aqui). Os recipientes são reaproveitados, eu os lavei e deixei secar totalmente antes de fazer o procedimento.

diy-candles-velas-aromatizadas

O resto é bem intuitivo mesmo. Mas mesmo assim, fui a procura de algum tutorial antes de fazer e encontrei um no site Cupcakes & Cashmere. É realmente bem simples, mas é importante ficar atento aos detalhes, como:

  • derreter a cera em banho-maria,
  • não deixá-la aquecer em excesso,
  • esperar uns 5 minutos antes de colocar os pavios e
  • usar um suporte para que os mesmos não entortem durante a solidificação e mesmo assim fique de olho! Eles tendem a cair mesmo com o melhor apoio.

Elas demoram umas 2h para estarem totalmente firmes e prontas para serem acessas. Tenha paciência e não toque na cera antes desse tempo.
Depois disso é só aproveitar o cheirinho de jardim dentro da sua casa.

diy-velas-jasmim

Nota pessoal: comprar a essência de Romã da marca quando estiver em promoção. É o melhor cheiro frutal do mundo!

P.S.1: dá um trabalhinho derreter a cera em banho-maria e acho que coloquei mais essência do que realmente era necessário. Da próxima vez ficarei mais atenta a isso.

7 thoughts on “DIY: Velas Aromáticas

  1. Oie! Tudo bem?
    Seu blog sempre lindo!
    Eu adoro velas… Já fiz uma vez mas dá muito trabalho nê?!? Esta pensando em vender suas velinhas?!

    Bom, hoje trago uma novidade!
    Meu blog agora esta chic, virou: http://www.andrehotter.com
    Agora está faltando uma visita ilustre… A sua! 🙂 rs
    Prometo mais novidades no decorrer do ano, estamos apenas começando. Feliz 2015!

Comente aqui!